Venda somente para Lojistas
Blog - Estilos de decoração – Quais são as tendências do ramo?

Estilos de decoração – Quais são as tendências do ramo?

O conforto e a simplicidade estão em alta quando o assunto é decoração.

 

Se você é uma pessoa que ama móveis artesanais, natureza e elementos que remetem a manufatura, agora é a hora de aproveitar. É possível brincar com texturas, acabamentos, plantas e adornos para estar por dentro das tendências, compondo assim, um ambiente aconchegante, calmo, refinado e com muito estilo.

 

  • Plantas

Segundo a rede social Pinterest, as plantas dentro de casa tiveram um aumento de 533% de procura, e isso se deve ao fato de elas trazem um ar rústico, de conforto e nos aproximar da natureza. Elas funcionam em qualquer cômodo, seja sala, quarto, banheiro ou escritório, mas se a ideia é abusar, uma alternativa é criar um jardim de inverno na sua casa. O jardim particular possibilita a entrada de luz no ambiente, além de proporcionar ar fresco, um lugar arejado e cheio de vida na sua residência.

 

  • Cores

Outro fator que vai deixar você e a sua casa na moda é a seleção das paletas de cores. A Pantone elegeu como a cor de destaque para este ano, o Ultra Violet. A cor traz consigo o a sensação de algo provocativo, original e visionário. Ela é única, já que é composta pela mistura e dois tons de matrizes distintas, o vermelho e azul. Então, adicionar elementos ultra violet na sua casa pode destacar e deixar o ambiente ainda mais bonito e criativo.

 

Apesar da cor eleita pela Pantone ser estridente, no ramo da decoração tem sido muito comum utilizar elementos de cor cobre envelhecido, marrom e tons mais delicados, como o nude. Algumas dessas cores têm a vantagem de criar um cômodo aconchegante que remete à natureza, o que também está na moda.

 

  • Texturas e Móveis Artesanais

Neste momento em que vivemos, tudo que é moderno e industrial, fica um pouco de lado, a simplicidade aflora e inspira quem é do ramo. Por isso, as tendências na decoração, estão nos afastando do exagero e nos aproximando de um estilo levemente boêmio e sofisticado, com muita influência rústica e com misturas de texturas seja em objetos decorativos, como almofadas e mantas ou em móveis.

 

Investir em móveis manufaturados e ricos em textura, por ser algo único e ao mesmo tempo trazer uma sensação de simplicidade, agrega valor a questão estética do ambiente, assim como auxilia no bem-estar de quem está no cômodo.  

 

Mesmo sendo a vez da simplicidade e do rústico se sobressair, todo estilo tem a sua beleza. Se você quer descobrir o seu estilo de decoração, confira.

 

www.lovatomoveis.com.br