Venda somente para Lojistas
Blog - Móveis brasileiros voltam a ser destaque em mercado internacional de design

Depois de um período de grande atenção ao design de móveis Europeu e Norte Americano, o mercado dá agora sinais de uma mudança de tendência.  Se os designers Charles e Ray Eames, dos Estados Unidos Jea Prouvé e Charlotte Perriand, da França, foram grandes destaques dos últimos anos, agora nomes da América Latina e do Brasil atraem a atenção do segmento.

Há um interesse crescente pelo design contemporâneo da região. Prova disso é a participação crescente de empresas brasileiras no Isaloni, o Salão Internacional do Móvel de Milão. Realizado na Itália anualmente – neste ano será realizado entre 9 e 14 de abril. O evento que é um termômetro e uma vitrine mundial para o segmento de móveis e decoração, vai receber empresas que apostam em inovação, tanto em peças, quanto em materiais.

A Lovato Móveis, empresa paranaense de móveis para área externa, foi selecionada para a primeira participação no Isaloni em 2019. Com foco na sustentabilidade e em materiais exclusivos, como a tela sling, tricô, fibra de bananeira sintética e a corda náutica trabalhada, a estreia da marca na feira é um esforço conjunto entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira e do Projeto Brazilian Furniture, iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL, que visa promover a internacionalização da indústria do mobiliário.

“Nós já exportamos nossos móveis para a América Latina, mas queremos dar um passo maior. A feira nos dá a visibilidade e o impulso que precisamos em mercados mais competitivos”, explica Ricardo Lovato, artesão e fundador da Lovato Móveis. Para fortalecer a marca, que entra oficialmente no mercado dos grandes players internacionais de design de móveis para públicos de luxo, a Lovato apostou em parceria com diferentes designers, todos comprometidos com tendências importantes para o segmento: a personalização, a diferenciação e os aspectos ambientais de cada peça. “Estamos dando esse passo com a certeza de que estamos prontos para ele. Em um ambiente altamente competitivo, mais do que usar o nome do Brasil como referência de bonito ou exótico, queremos mostrar que somos inovadores e que entregamos altíssima qualidade”, complementa Lovato.

Serviço:
Isaloni - Salone Internazionale del Mobile
De 9 a 14 de abril, das 9h30 às 18h30
Aberto para o público em geral nos dias 13 e 14
Mais informações: www.salonemilano.it