Venda somente para Lojistas
Blog - Móveis Lovato recebe grupo de arquitetos de Indaiatuba para visita à fábrica

Na última quinta-feira (27), a Lovato Móveis recebeu em sua sede em Campo Magro (PR) 14 arquitetos e designers de interiores de Indaiatutuba (SP). O grupo foi recepcionado por Ricardo Lovato e Denise Lovato, fundadores e gestores da empresa. A visita foi fruto da parceria entre a Lovato e a Casa da Fazenda, importante parceiro comercial no estado de São Paulo. Rodrigo de Almeida, proprietário e fundador da empresa do interior de São Paulo, foi quem realizou a ponte entre os profissionais e a fábrica paranaense. “Essa é minha primeira visita à Lovato que é uma grande parceira nossa. Nosso intuito é mostrar para os profissionais como são feitas as peças para que eles tenham ainda mais confiança na hora de especificar os produtos em seus projetos e tenham mais facilidade em apresentar a qualidade e o design dos produtos para o seu cliente. Estou aqui por que acredito que essa é uma parceria que só tende a crescer”, enfatizou Rodrigo.

Após um café da manhã de boas-vindas, os profissionais assistiram à uma apresentação sobre a história de Ricardo Lovato e da empresa, desde a sua fundação até os dias atuais, onde puderam entender como ela funciona em relação ao seu propósito, missão, visão e valores. Além disso, ficaram a par dos últimos lançamentos da marca, de projetos futuros, e de novidades e perspectivas para as próximas coleções. Na sequência, puderam entender melhor como funcionam os processos de fabricação na Lovato realizando um tour pela fábrica.

Os arquitetos Bia Fiano e Alessandro Oliveira foram responsáveis pelo projeto da Mostra na Casa da Fazenda onde foram utilizados também móveis da Lovato. “Eu fiquei encantada com a diversidade dos produtos, com o nível de personalização e flexibilidade que eles apresentam para que possamos criar da maneira que quisermos. Conhecer o processo produtivo agora agrega ainda mais valor na explicação que repassamos aos nossos clientes”, salientou Bia. Para Alessandro, participar do projeto da Mostra foi interessante pois permitiu aos profissionais desenvolver um ambiente 100% customizado, com o desafio de combinar produtos da Lovato com o padrão mais rústico da Casa da Fazenda. “Eu gostei muito de trabalhar com as poltronas de espaldar alto da Lovato, que são uma referência de grandes marcas italianas, elas foram o ponto focal do projeto. Essa conexão com o mercado mundial me chamou a atenção. São produtos fabricados no Brasil com excelência internacional”, complementou o arquiteto.

Este modelo de visita em que grupo de profissionais indicados por um parceiro foi realizado pela primeira vez e a ideia é de que vire uma rotina na fábrica da Lovato. “É muito importante para a gente estar com os profissionais, mostrar o que fazemos, como fazemos e, principalmente, por que fazemos. Além disso, ouvimos feedbacks, ideias, impressões e experiências sobre os nossos produtos. Queremos melhorar sempre e o diálogo constante com o mercado é fundamental para isso”, explicou Ricardo Lovato. O designer parceiro da empresa, Rodrigo Karam, que já assinou diversas peças da marca ao longo dos últimos anos, concorda com Lovato. “Essa oportunidade de escutar dos arquitetos e dos compradores sugestões, críticas e elogios é muito rica. Eu tenho diversos insights sobre o meu trabalho nesse contato com o consumidor, que é importantíssimo”, destacou Karam.

Para a designer de interiores Paula Santhos, que já conhecia a marca Lovato há alguns anos, a visita superou as expectativas. “De quatro anos para cá, percebo que houve uma valorização do espaço externo nas casas. Se tornaram ambientes muito importantes e as pessoas estão mais atentas aos detalhes. A Lovato traz esse diferencial de design o conforto que faz com que os clientes fiquem na expectativa pela chegada das peças. Uma das minhas clientes mais exigentes ficou encantada quando viu os móveis da Lovato. Esse é o efeito das peças”, concluiu Paula.